Em busca do sonho - Nelson Teixeira
- Willian Bruno
- 30 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Nelson Teixeira é um de muitos meninos que sonham em ser jogador de futebol. E para conseguir esse sonho, Nelson enfrenta qualquer obstáculo, como o deslocamento de 12 km para conciliar a escola com os treinos.

Foto: Nelson durante um jogo. Créditos: Eder Futshow
“O que você quer ser quando crescer?”. Essa é a pergunta e a resposta veio com entusiasmo: “jogador de futebol. Esse é o meu maior sonho!”, diz com muita ênfase e brilho nos olhos, Nelson Teixeira Neto, 16 anos. Este menino já é um dos destaques de uma das categorias de base terceirizadas do Coritiba, clube da capital paranaense.
Com o talento nas pernas e com o objetivo bem específico de ser estrela do futebol mundial, Nelson corre atrás do seu sonho diariamente. Estudante do ensino médio e frequentando um dos principais colégios da capital, ele se desloca - todos os dias - cerca de 12 km nas manhãs, já que mora em Colombo, cidade localizada na região metropolitana.
A um ano de terminar essa fase dos estudos, Nelson vê também no tempo e sala de aula, uma grande possibilidade de realizar seu sonho. “Nos treinamentos, o professor diz que, quem não tem boas notas e uma boa frequência no colégio, não pode jogar. Ele cobra muito isso. Às vezes chega até ser chato, mas está certo. Temos que cuidar do nosso futuro como homens também”, conta.

Foto: Antes da partida, jogadores e arbitragem perfilados. Créditos: Eder Futshow
Antes mesmo de ser questionado sobre o que desejaria ser, caso seu sonho não seja concretizado, ele emenda sem chance alguma para nossa réplica: “a primeira opção sempre será jogador e não desistirei fácil. Caso não consiga, Educação Física é o caminho ideal para que eu possa compartilhar com muitos outros jovens, que nem eu agora, as experiências que tive a bola”, planeja.
Nos treinamentos, o atleta se destaca numa posição que, de início, não lhe agradava: o meio-campo. “Eu cheguei lá querendo ser atacante, camisa 10. O professor foi me recuando, recuando, e agora estou atuando como volante ou armador”, conclui rindo um pouco da situação. Sempre destacando que gosta de jogar para frente e citando inúmeras vezes o nome de Neymar, Messi e CR7 (seus ídolos), ele relata que está contente com seu momento dentro de campo: “Estou feliz agora. Apesar de não estar toda hora no ataque, eu deixo as minhas marcas”, comenta com o sorriso no rosto ao contar também que já anotou 12 gols em 30 partidas – número expressivo para um meio campista, mesmo sendo nas categorias inferiores.
Vídeo: Os principais gols do Nelson Teixeira. Crédito: Willian Bruno
Nelson é mais um dos meninos talentosíssimos espalhados por aí, que buscam diariamente, com unhas e dentes, ou melhor, chuteira e caneleira, lutar contra tudo e todos para então realizar o sonho de criança.
Conhece uma história de um menino (a) que quer ser jogador (a)? Mande para a gente que vamos contar aqui no blog!
Comments