Perfil - Kaique e Kauan
- Luis Felipe
- 10 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Um irmão é um parceiro para toda a vida. O companheiro para jogar um "golzinho" , a dupla para fazer jogadas e dribles. Muitas vezes essa parceria futebolística vai longe. Como a do Kauan Pedroso, 11 anos, e do Kaique Pedroso, 13 anos, filhos da Rosemeri Pedroso e do Adriano Egídio. Os meninos da cidade de Imbaú, jogaram juntos a 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, Fase Regional, em Telêmaco Borba.

Foto: Kaique e Kauan nos Jogos Escolares 2017. Os dois jogam no time de Futsal do Colégio Estadual Professora Maria das Graças Cavalcante Di Mario (Imbaú-PR), na Categoria B (2003 a 2005). Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Começo
Kaique, o irmão mais velho, treina desde os 10 anos e foi descoberto pelo professor José Fernandes Diniz. "Eu comecei a jogar Futsal com o professor Diniz. Ele me achou bom e me pediu para ir treinar com ele", conta Kaique.
Logo, o mais novo também seguiu o mesmo caminho. "Meu primeiro contato com o Futsal foi lá na quadra da escola", conta Kauan.
Patrícia Nogueira, treinadora dos times A e B, contou sobre a preparação e os resultados obtidos. "Eu comecei a dar aula para o Kauan esse ano. Eles treinam lá na escola juntos. Temos a hora treinamento, que serviu como a preparação dos meninos para os jogos", relata. Projeto que vem dando resultados: o time já foi campeão na categoria B e agora também da categoria A.

Foto: Kaique e Kauan no time Sub-11, de Imbaú, em 2015. Créditos: Terezinha Morais
Dentro de quadra cada irmão tem uma função: Kaique joga mais ofensivamente e Kauan na defesa. Outra diferença é no futebol de campo, onde o mais velho joga com frequência e o mais novo de vez em quando. Mas, existem as semelhanças. Uma delas é nos gols mais bonitos!
Os irmãos tem duas pinturas. "O gol mais bonito que fiz, foi um que chutei atrás do meio de campo e ela foi na gaveta", conta Kauan. Assim como o irmão. "Foi um gol que fiz do meio de campo, nos Jogos Escolares", lembra Kaique. E no sonho: ser jogador de futebol. Como o Messi, ídolo do Kaique.

Foto: Os irmãos em um campeonato na cidade de Ortigueira-PR. Créditos: José Fernandes Diniz
Futsal em Família
Entre semelhanças e diferenças, os irmãos contam como é jogar juntos. "É bom jogar com ele", diz Kauan. O irmão mais velho concorda. Essa foi a estreia do caçula nos Jogos Escolares. Kaique já tinha jogado a competição no ano passado.
Eles representaram a cidade de Imbaú nos Jogos Escolares, em Telêmaco Borba. A cidade fez bonito, conquistou o quarto lugar na categoria dos irmãos e foi campeã na categoria Masculino A.
Orgulho para os pais dos meninos, que quando podem acompanham os jogos dos filhos.

Foto: Os meninos de Imbaú, nos Jogos Escolares 2017, em Telêmaco Borba. Créditos: Luiz Carlos Oliveira
Histórias e sonhos de uma parceria dentro e fora das quadras. Coisas que o esporte proporciona.
Bình luận