Torcedor mirim atleticano - Luiz Eduardo
- Luis Felipe
- 30 de nov. de 2016
- 3 min de leitura
Apesar da pouca idade, 6 anos, Luiz Eduardo já tem muita história com o Atlético Paranaense. Seja indo aos jogos, jogando bola e também acompanhando as estatísticas do time, o torcedor mirim tem um amor pelo time que só o futebol explica.

Foto: Luiz Eduardo com a camisa do Atlético. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
O futebol não tem idade. Uma prova disso são vários exemplos de crianças que têm uma bonita ligação com o time de coração. Uma dessas crianças é o Luiz Eduardo, 6 anos.
“Desde pequenininho, desde que ele começou a entender, sempre gostou de bola, nunca forcei. É uma coisa que eu deixei ele livre para gostar do que ele quisesse. Eu nunca precisei forçar a barra quanto a time. Não é porque eu torço para o Atlético que ele é obrigado a torcer”, Leonardo Scheifer, 29 anos, pai do Luiz Eduardo.

Foto: Luiz Eduardo brincando. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Mas a paixão passou sim para o filho. Apesar da pouca idade, Luiz Eduardo já tem muita história com o Atlético. Vai em vários jogos com a família, tanto na Arena da Baixada, em Curitiba, onde moram, e também, quando é possível levá-lo, em outros estádios da cidade e fora dela. O pequeno Luiz já foi no Couto Pereira, Vila Capanema, Castelão, em Fortaleza (CE), Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e na Arena Joinville (SC). Leonardo nos mostra um banner com as fotos do Luiz Eduardo nos estádios e também encontrando jogadores do Atlético.

Foto: Banner com fotos de vários momentos do Luiz Eduardo relacionados ao Atlético. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Uma das lembranças marcantes, é do tempo em que ele fazia parte da bateria da torcida organizada e o Luiz começou a acompanhá-lo, também tocando instrumentos na arquibancada. No entanto, a melhor lembrança de Luiz, segundo o pai, foi o Atletiba, na Arena da Baixada, agora em 2016, quando o Atlético foi Campeão Paranaense.

Foto: Luiz Eduardo tocando bateria com o pai. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Jogadores preferidos e um sonho: ser jogador de futebol (pelo Atlético, claro!)
O sorriso vem quando o assunto é o jogador que ele mais gosta. “Weverton”, diz Luiz Eduardo. E a ligação dele com o arqueiro é mesmo especial. No retorno do goleiro para Curitiba, depois das Olimpíadas desse ano, Leonardo levou o filho no aeroporto para ir receber o goleiro. O Luiz abraçou o Weverton e ganhou uma atenção especial do goleiro do Atlético.
Um sonho de Luiz é ser jogador de futebol e jogar pelo Atlético. Luiz treina desde os dois anos e já ganhou algumas medalhas. Quando perguntado sobre qual número da camisa ele iria usar quando for jogador, ele responde: “Vai ser 90 porque está perto do 100”, responde feliz Luiz Eduardo.
O pai Leonardo é o maior incentivador, tanto na parte da torcida como no sonho de ser jogador. Eles jogam bola na pracinha e o filho acompanha o pai nas peladas com os amigos. “A gente para o jogo dos grandes para o Luiz Eduardo brincar um pouco”, conta Leonardo. Luiz não se intimida de jogar com os amigos mais velhos do pai. “Eu puxei a bola para trás e encobri ele”, diz Luiz sobre um dos gols que fez jogando nesses jogos.

Foto: Luiz com as medalhas que ganhou jogando futebol. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Além da arquibancada e jogando bola, Luiz Eduardo é fera também nas estatísticas, escalações, tabela e está por dentro de tudo o que está acontecendo com o time. Fizemos um quiz com ele e ele não decepcionou, acertou tudo.
Gostou da história do Luiz Eduardo? Conhece uma história de torcedor mirim do Atlético? Envie para a gente que vamos contar ela aqui no blog!
Comments