Torcedor mirim Coxa - Yago
- Luis Felipe
- 30 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Um dos sonhos de muitas crianças e adolescentes é ser jogador de futebol. No caso do Yago, seis anos, não é diferente, mas com um detalhe especial, o menino treina desde os quatro anos e já sabe em qual clube quer jogar: o do coração, o Coritiba.

Foto: Yago no estádio Couto Pereira (casa do Coritiba). Créditos: Acervo da família
Duas coisas aproximam as crianças do futebol e são elas: o desejo de ser jogador profissional e um time de coração, mas e quando numa história a criança tem essas duas ligações?
Esse é o caso do Yago Machado, 6 anos, torcedor do Coritiba, que também tem o sonho de ser jogador de futebol e jogar pelo clube. A paixão pelo Coritiba é algo de família. Tanto o pai, Ricardo Campos, 34 anos, como a irmã mais velha, Nayara Machado, 16 anos, torcem para o time.

Foto: Família toda torce para o Coritiba. Créditos: Acervo da família
Fernanda Machado, 34 anos, mãe de Yago, conta sobre a relação da família com o clube. “É apaixonante, todos eles amam. Eu tenho uma filha de 16 anos que é a mais apaixonada de todos, meu marido também é muito apaixonado e veio o Yago, que se tornou também”, afirma.
Ir aos jogos é sagrado, a família vai em todos. Então foi difícil escolher um jogo marcante. “Na verdade todos, porque nós somos torcedores apaixonados. Então todo o jogo tem sua história”, diz Fernanda.
No entanto, Fernanda conta que um jogo traz uma lembrança especial. Um Atletiba, a partida foi pelo Campeonato Paranaense de 2015 e o Coritiba ganhou do Atlético por 2 a 0. Porém, outra partida marcou Yago. “Coxa e Ponte Preta, porque deu 3 a 1 Coxa, que nunca tinha dado e eu gostei muito daquele jogo”, respondeu Yago.

Foto: Fernanda e Yago no estádio. Créditos: Acervo da família
Quando o assunto chegou em ídolos, Yago não teve dúvidas, respondeu Wilson (goleiro do Coritiba). “Porque o Wilson ele é meu amigo, ele é bom e eu gosto dele, muito”, respondeu Yago.
Além disso, quando encontramos Yago e família dele, eles estavam em um evento onde o Wilson promoveu um encontro com fãs e distribuição de autógrafos. O menino tinha acabado de conhecer o ídolo dele.

Foto: Yago e a família encontrando o Wilson (goleiro do Coritiba). Créditos: Acervo da família
Além de torcer para o Coritiba. Yago tem dois sonhos relacionados com o clube. O de ser um Mascotinho, que são as crianças que entram nas partidas com os jogadores do Coritiba.

Foto: Infográfico explicando como funciona o Projeto Mascotinhos do Coritiba. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
E também de ser jogador profissional. Para realizar esse sonho, Yago treina desde os quatro anos na escolinha do Coritiba.

Foto: Yago durante um treino na escolinha do Coritiba. Créditos: Acervo da família
No entanto diferente do ídolo, a posição no campo que o menino quer jogar é outra. “Meia-atacante, número dez”, respondeu Yago. E assim o futebol mostra como pode ser apaixonante, isso de várias formas, tanto assistindo aos jogos e também praticando o esporte.
Gostou da história do Yago? Conhece uma história de torcedor mirim do Coritiba? Envie para a gente que vamos contar ela aqui no blog!
Comments