top of page

Perfil - João Pedro

  • Luis Felipe
  • 24 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

O futebol, sempre ele, criando momentos inesquecíveis, unindo histórias e realizando sonhos. Como na história do Alexandre e do João, 7 anos. O filho herdou a paixão do pai pelo esporte e agora busca o sonho de ser jogador de futebol.

Foto: João Pedro depois do treino. Créditos: Luis Felipe Sanzovo


Família jogando junto


O amor pelo futebol na família começou com o pai, Alexandre Leal, 37 anos. "Eu sou louco por futebol. Sempre joguei desde pequeno. Vou no estádio. Acompanho futebol 24 horas por dia. O João está sempre comigo. A nossa convivência com o futebol é diária", nos conta Alexandre.


Com a mãe não é diferente. Vendo a dedicação e o esforço do filho, ela se enche de orgulho. "Apesar dele ter sete anos, ele é muito dedicado e empenhado. O primeiro amistoso dele, lá em Mafra (SC), fomos só nós dois, o Alexandre não pode ir, pois estava trabalhando. O João fez dois gols e dedicou um deles para mim. Foi muito lindo. O pessoal que conhecia ele ficou gritando o nome dele. Ali eu pude ter uma ideia do que, se Deus quiser vai ser o futuro dele", nos conta Mariana Bandeira, 30 anos.


Com o apoio dos pais, o João vai seguindo o caminho dele no futebol. Começou a jogar com cinco anos e o pai foi fundamental nessa parte. "Meu pai me ensinou a jogar bola, foi me treinando e me colocou na escolinha", fala João Pedro.

Foto: João e os pais. Créditos: Luis Felipe Sanzovo


Carreira



Outra lembrança foi um evento social no Couto Pereira, que foi organizado pela CBF. No qual várias crianças de várias escolinhas de Curitiba. Puderam vivenciar como é um dia de jogador profissional. Treinos, ida aos vestiários, preparação e ida ao campo. Lembrança que união duas paixões do pequeno: o futebol e o Coritiba. "Meus ídolos são o Kleber (Gladiador) e o Neymar. Eu acho eles muito bons", João contando sobre seus ídolos.

Vídeo: Gols e lembranças do João. Créditos: Acervo pessoal e edição: Luis Felipe Sanzovo


Palavras do Professor


Raul Ricardo, 38 anos, treinador do João, contou um pouco sobre os aspectos futebolísticos do menino. "O João ele tem um diferencial grande, ele é bem explosivo, para a idade dele, com a bola no pé. Um menino que tem muita coisa para se formar, mas tem tudo para ser, mais tarde, um jogador bem eclético. Tem qualidade e noção de jogo. Disciplinado e com muita vontade. Tem tudo para chegar e se Deus quiser vai chegar", Raul.

Foto: João e o treinador Raul. Créditos: Luis Felipe Sanzovo

Família reunida por um sonho. Uma mãe orgulhosa e feliz. Um pai da mesma forma. E o João trilhando o caminho dele, com muita dedicação e felicidade. E claro, belos gols!!. Histórias do futebol.








Kommentarer


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Futebol em Família. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page