Perfil - João Pedro
- Luis Felipe
- 24 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
O futebol, sempre ele, criando momentos inesquecíveis, unindo histórias e realizando sonhos. Como na história do Alexandre e do João, 7 anos. O filho herdou a paixão do pai pelo esporte e agora busca o sonho de ser jogador de futebol.

Foto: João Pedro depois do treino. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Família jogando junto
O amor pelo futebol na família começou com o pai, Alexandre Leal, 37 anos. "Eu sou louco por futebol. Sempre joguei desde pequeno. Vou no estádio. Acompanho futebol 24 horas por dia. O João está sempre comigo. A nossa convivência com o futebol é diária", nos conta Alexandre.
Com a mãe não é diferente. Vendo a dedicação e o esforço do filho, ela se enche de orgulho. "Apesar dele ter sete anos, ele é muito dedicado e empenhado. O primeiro amistoso dele, lá em Mafra (SC), fomos só nós dois, o Alexandre não pode ir, pois estava trabalhando. O João fez dois gols e dedicou um deles para mim. Foi muito lindo. O pessoal que conhecia ele ficou gritando o nome dele. Ali eu pude ter uma ideia do que, se Deus quiser vai ser o futuro dele", nos conta Mariana Bandeira, 30 anos.
Com o apoio dos pais, o João vai seguindo o caminho dele no futebol. Começou a jogar com cinco anos e o pai foi fundamental nessa parte. "Meu pai me ensinou a jogar bola, foi me treinando e me colocou na escolinha", fala João Pedro.

Foto: João e os pais. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Carreira
João ainda está aprendendo os fundamentos, por isso, ainda não tem uma posição definida, mas já tem jogos marcantes. O amistoso em Mafra (SC) é um deles. Uma vez por ano a escolinha Fortes, escolinha onde o João treina, realiza amistosos com uma outra escolinha lá da cidade. "Os jogos são divididos em categorias. São jogos como no profissional. Em um deles, o João marcou dois gols e foi eleito o melhor da partida", Mariana. Os gols dele e outras lembranças estão no vídeo abaixo.
Outra lembrança foi um evento social no Couto Pereira, que foi organizado pela CBF. No qual várias crianças de várias escolinhas de Curitiba. Puderam vivenciar como é um dia de jogador profissional. Treinos, ida aos vestiários, preparação e ida ao campo. Lembrança que união duas paixões do pequeno: o futebol e o Coritiba. "Meus ídolos são o Kleber (Gladiador) e o Neymar. Eu acho eles muito bons", João contando sobre seus ídolos.
Vídeo: Gols e lembranças do João. Créditos: Acervo pessoal e edição: Luis Felipe Sanzovo
Palavras do Professor
Raul Ricardo, 38 anos, treinador do João, contou um pouco sobre os aspectos futebolísticos do menino. "O João ele tem um diferencial grande, ele é bem explosivo, para a idade dele, com a bola no pé. Um menino que tem muita coisa para se formar, mas tem tudo para ser, mais tarde, um jogador bem eclético. Tem qualidade e noção de jogo. Disciplinado e com muita vontade. Tem tudo para chegar e se Deus quiser vai chegar", Raul.

Foto: João e o treinador Raul. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Família reunida por um sonho. Uma mãe orgulhosa e feliz. Um pai da mesma forma. E o João trilhando o caminho dele, com muita dedicação e felicidade. E claro, belos gols!!. Histórias do futebol.
Kommentarer